Voltar ao site

Camboja assina primeiro CIS de saneamento básico no mundo

Por Camila Martins

Em dezembro de 2019, o Camboja assinou o primeiro contrato de impacto social voltado para saneamento básico no mundo. O contrato foi estruturado em parceria com a Social Finance como parte dos esforços do governo para atingir o saneamento universal até 2025.

O CIS pretende levar saneamento básico para as áreas mais pobres no interior do país, onde grande parte da população ainda não tem acesso a esses serviços. O objetivo é reduzir drasticamente os índices de defecação a céu aberto, além dos casos de nanismo entre as crianças e a disseminação de doenças através da água.

Um dos princípios essenciais do contrato é apoiar os produtores e fornecedores locais, incentivando o desenvolvimento econômico da região e construindo sustentabilidade para que a ajuda estrangeira não seja mais necessária.

Serão investidos 10 milhões de dólares no contrato e estima-se que, até o final de 2023, 1600 vilarejos espalhados por 6 províncias serão beneficiadas.

O investimento inicial foi feito pela Stone Family Foundation através do programa de saneamento desenvolvido pela iDE no Camboja (Sanitation Marketing Scale Up) e o retorno financeiro será viabilizado pela USAID de acordo com os resultados alcançados.

Os estudos de viabilidade do contrato foram feitos pela Social Finance, que também facilitou as discussões sobre design e estruturação entre a Stone Family Foundation, a iDE e a USAID.


Saiba mais em: https://www.ideglobal.org/press/cambodia-rural-sanitation-dib

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK