• A SITAWI Finanças do Bem, por meio de sua iniciativa de Contratos de Impacto Social (CIS), lança a
    1ª Chamada SITAWI de Contratos de Impacto Social, que visa reconhecer e apoiar projetos governamentais com alto potencial de impacto social em qualquer área temática que seja adequada à implementação como CIS.
     
    A Chamada conta com duas categorias, uma de âmbito nacional e outra exclusiva para o estado do Rio de Janeiro, um projeto aprovado pela FAPERJ. Com esta iniciativa, a SITAWI visa reconhecer e apoiar projetos com alto potencial de impacto social em qualquer área temática que seja adequada à estruturação como Contrato de Impacto Social.
  • • Qualquer ente federativo brasileiro interessado em implementar um Contrato de Impacto Social.
     

    • O projeto deverá ser submetido por um gestor responsável e apoiado pelo Secretário/ Ministro da pasta que trate do tema.

  • Os projetos classificados em 1º lugar na categoria Geral e 1º lugar na categoria Rio de Janeiro, projeto apoiado pela FAPERJ, serão premiados com a análise de aderência do problema social ao contrato de impacto social pela metodologia própria desenvolvida pela SITAWI Finanças do Bem e um certificado da premiação em nome do Estado ou Município.

  • O que é o Contrato de Impacto Social?
     

    O Contrato de Impacto Social (CIS), do inglês Social Impact Bonds (SIB), é um novo mecanismo de contratação pública e financiamento privado de serviços sociais com pagamento condicionado ao atingimento de metas de resultados sociais, aferidos por um avaliador independente. A duração típica de um contrato é de 3 a 7 anos.

     

    Quais os benefícios de participar da chamada?
     

    A premiação garante ao Estado ou Município o primeiro passo para implementação de um Contrato de Impacto Social, uma consultoria da SITAWI analisando a aderência do problema público apresentado pelo Estado ou Município ao Contrato de Impacto Social pela metodologia própria desenvolvida pela prática de CIS da SITAWI Finanças do Bem.

All Posts
×